Bibliomania ~ Parte 1

13 ago

Meu principal hobby é a leitura. Leio quando termino o trabalho, antes de dormir e durante as refeições (morro de agonia se tenho que parar pra comer em algum lugar e percebo que não estou com algum livro na bolsa… sempre tento carregar alguma leitura comigo.) Acho que quem escreve tem que ler, senão a mente atrofia =p

Queria ter anotado todos os títulos novos que acabei só esse ano, mas como boa parte já está encaixotada por causa de uma mudança que devo fazer mais cedo ou mais tarde, (meu quarto já estava intransitável), fica difícil lembrar de todos. Destaco O Fantasma de Canterville e O Jogo do Anjo, excelentes, além da pilha de Agathas Christies que só aumenta. (Pena que minhas opções estão acabando — já peguei quase todos os volumes em que Miss Marple aparece, e não consigo ir com a cara de Hercule Poirot… ¬¬)

Mas como mais um carregamento uma leva de leitura foi despejada aqui na minha cabeceira (bem temática, por sinal — quase tudo está focado em literatura de horror, em especial a do século XIX), não custa nada listar os títulos que for pegando a partir de agora. No fim do ano vai dar até pra fazer um levantamento de quantos livros li, quanto tempo levou e todos aqueles dados inúteis que despertam a curiosidade alheia. Ou não.

Até o momento a ‘pilha das novidades’ é de 10 livros ao todo, dois dos quais já foram devidamente “detonados”. Tou vendo que os “tijolos” é que vão dar trabalho — não me intimido com número de páginas, mas os livros mais finos sempre posso carregar pra qualquer lugar, o que me ajuda a terminá-los mais rápido (bem, por outro lado, isso é um defeito 8D)

Oh well, minhas costas já estão tortas de tanto carregar peso mesmo… #quasímodofeelings

Carmilla (A Vampira de Karnstein), Sheridan La Fanu (Lido entre 10/8 e 12/8)

O Castelo de Otranto, Horace Walpole (Lido entre 8/8 e 10/8)

Contos de Fantasmas, Daniel Defoe

Crônicas de Gelo e Fogo: Volume 1, J.R.R. Martin (Início da leitura: 4/8)

O Grande Livro de Histórias de Fantasmas, diversos autores

Histórias de Vampiros, diversos autores (Início da leitura: 12/8)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Washington Irving

Lugar Nenhum, Neil Gaiman

Pente de Vênus, Heloísa Seixas

A Volta do ParafusoHenry James (Início da leitura: 13/8)

(É, eu leio mais de um livro ao mesmo tempo. #medeixa)

Quem sabe depois até me arrisco a fazer uma pseudo-resenha dos títulos lidos? Vai ser uma luta entre Preguiça versus (falta de) Tempo… quem vencerá?

8 Respostas to “Bibliomania ~ Parte 1”

  1. majusabe agosto 14, 2011 às 1:30 am #

    Oi Petra!
    Ahh! Lugar nenhum é muuuiittooo bom!!Não desgrudei!

    Esse “Grande Livro de História de Fantasmas” é um escrito só por mulheres ?Eu tenho um que tem até um conto da Charlote Brontë!

    • Petra agosto 14, 2011 às 8:37 pm #

      Estou curiosa pra ler “Lugar Nenhum”, é um trabalho do Gaiman que quero ler há tempos mas não encontrava! O_o

      E sim, o “Grande Livro de Histórias de Fantasmas” é um que só tem autoras, inclusive a C. Brontë mesmo! Espero que seja bom!

  2. Viviane Yamabuchi (@Dyun_koh) agosto 14, 2011 às 2:13 pm #

    EEEEEHHHH!!!
    Legal, legal!
    Blog novo da かわいい!!
    Muito fofo, adorei!

    Achei que eu fosse uma das poucas que tem a mania de ler vários livros ao mesmo tempo! ^^
    Eba, tomara que você consiga uma brecha na correria pra escrever resenhas! =)

    Beijão!

    • Petra agosto 14, 2011 às 8:35 pm #

      Hehe! Tomara mesmo! Eu gosto bastate de falar sobre o que consumo, duro mesmo é ter disposição pra parar e escrever! XD

      Que bom que você curtiu o blog! ^_^ Beijo!

  3. Math - o Anão agosto 14, 2011 às 5:38 pm #

    Aew, Petra!
    Se depender de mim já tem leitor garantido no blog =D

    Meu… identificação total com sua bibliomania… à exceção de que estou tando não ler um livro por vez pra ir fechando as gestalts =D

    Abraços!
    Fica com Deus!
    @maththedwarf

    • Math - o Anão agosto 14, 2011 às 5:40 pm #

      Ai, droga… saiu tudo errado… “estou TENtando não ler MAIS DE um livro por vez”… escrever com pressa é uma m… ^^”‘

      • Petra agosto 14, 2011 às 8:39 pm #

        Hehe, normal escrever com pressa! Que bom que curtiu o blog, vamos ver se mantenho um ritmo, né?

        Eu acabo lendo mais de um livro ao mesmo tempo porque não consigo esperar pra ler os outros! XD Geralmente tenho um “tijolão” na cabeceira e um ou dois fininhos na bolsa, que carrego pra todo canto e leio sempre que aparece uma brecha de tempo =)

  4. Íris setembro 13, 2011 às 1:28 am #

    Não adianta, não consigo ler + de um ao mesmo tempo.

    No máximo consigo parar um, ler outro, e retomar o primeiro hehehe

    Achar tempo é sempre complicado, mas escrever as resenhas é tão legal *u*
    Eu mesma sou uma que tô devendo umas 3 resenhas hehe

Deixe um comentário

